Como aceitar visualizações de casas virtuais e marketing de propriedades virtuais
Para os agentes imobiliários, a primavera de 2020 não tem sido um negócio normal. Com o bloqueio mantendo todos em suas casas e as regras de distanciamento social que parecem estar aqui para ficar, as vendas tradicionais de casas mudaram muito e o próprio mercado sofreu um impacto. Embora ainda seja muito cedo para saber se estamos caminhando para um acidente, o número de vendas de casas nos últimos meses diminuiu. Em março, o número de vendas de imóveis caiu 8,5% , e a Associação Nacional de Corretores de Imóveis estima que eles poderão cair ainda mais em 40% nos meses seguintes. Enquanto as agências lutam para vender suas ações, o novo contexto também exige novas medidas e táticas adaptativas. Uma delas, a visualização virtual da casa , pode marcar um novo começo para os profissionais do setor imobiliário.
Antes da pandemia, as visualizações virtuais em casa eram um bom extra. Corretores de imóveis de luxo os possuíam e compradores de imóveis de luxo os usavam quando desejavam ver propriedades no exterior. Agora, eles poderiam se tornar a nova norma, e aqueles que os negligenciavam poderiam estar perdendo uma possível venda.
Como funcionam as visualizações virtuais em casa?
Normalmente, os vendedores de imóveis organizam uma casa aberta, e as pessoas vêm para vê-la. As visualizações de casas virtuais são o equivalente mais próximo de casas abertas no mundo digital. Os compradores interessados veem um anúncio, agendam uma visualização com o agente e organizam uma reunião virtual, que pode ocorrer de duas maneiras possíveis:
- Por meio de uma vídeo chamada, o agente orienta o comprador interessado em todos os cômodos da casa e mostra seus recursos.
- Por meio de um tour virtual em 360, em que o cliente explora toda a casa em seu próprio ritmo, a partir do computador.
Agências imobiliárias de todo o mundo relataram um aumento no uso de visualizações virtuais , e muitas usaram plataformas visuais como o Instagram para mostrar suas melhores propriedades.
- Mais da metade dos internautas dos EUA realizou pelo menos um tour virtual (National Association of Realtors).
- 54% dos compradores de casas se recusam a visitar um imóvel, se este não tiver visual de nenhum tipo (Associação Nacional de Corretores de Imóveis).
- As listagens que incluem um tour virtual obtêm 87% mais visualizações ( Realtor.com ).
- Um tour virtual aumenta o tempo que os usuários gastam no site em até 10 vezes (Cidades Panomatics).
Obviamente, as visualizações virtuais em casa não marcam o fim das visitas na vida real. Depois que eles gostarem do que veem em um tour virtual, os compradores ainda vão querer olhar para a propriedade pessoalmente, mas as visualizações virtuais de casas ajudam as casas a superar a lista de seleção inicial. Eles destacam seus principais pontos de venda e despertam até o interesse daqueles clientes que normalmente não teriam procurado vê-lo.
Mas não se engane, uma visualização digital ainda é uma visualização, e o sucesso de sua venda pode até depender disso. Mesmo que ocorra em outro meio, as regras são praticamente as mesmas: você precisa ser profissional, causar uma ótima impressão e apresentar a propriedade da melhor maneira possível.
Aqui estão algumas dicas para melhorar a experiência do cliente durante a exibição em casa:
Passeios virtuais
- Trabalhe com uma empresa profissional que possui um excelente histórico com 360 tours de vídeo. Muitas empresas de produção de vídeo incluíram apenas tours virtuais recentemente em seu portfólio de serviços e podem não ter o conhecimento necessário para atender às suas necessidades específicas; portanto, para evitar surpresas desagradáveis e longos prazos de entrega, procure um provedor com mais experiência.
- Otimize seu passeio para visualização em dispositivos móveis . A experiência deve ser tão suave no celular quanto no computador, e os usuários não precisam de uma tela grande para explorar todos os recursos da casa.
- Use música . De acordo com Melody Loops , a música de fundo que você escolhe para seus passeios virtuais é fundamental para definir o clima. Para obter melhores resultados, é preciso não distrair, mas combinar com a aparência da casa. Por exemplo, se você estiver tentando vender uma casa de família nos subúrbios, escolha músicas quentes e animadas e, se estiver vendendo um condomínio de luxo no centro, escolha músicas sofisticadas e sofisticadas.
- Adicione recursos interativos . Converse com sua empresa de produção e pergunte se eles podem incorporar elementos interativos no vídeo. Por exemplo, se eles clicarem em um item de mobiliário, poderão ver de que madeira é feita ou qual a sua idade.
- Inclua os arredores da propriedade no vídeo tour . Se a casa estiver localizada ao lado de um parque, escola ou ponto de referência, mostre-a. As pessoas se preocupam com o ambiente. Adicionar elementos extras ao passeio aumentará o custo de produção, mas atrairá mais compradores também!
Chamada de Vídeo
Se você ainda não está pronto para investir em tours virtuais e está apresentando a propriedade por meio de uma vídeo chamada, essas estratégias ajudarão a causar uma boa impressão.
- Apareça cedo . Não chegue no último minuto. Venha para a propriedade com pelo menos meia hora de antecedência para poder testar sua conexão com a Internet, câmera e microfone.
- Use as ferramentas certas . Não confie apenas no seu celular. Invista em uma boa câmera e microfone para que os clientes possam vê-lo e ouvi-lo adequadamente.
- Ajuste as configurações da câmera . Ajuste o balanço de brancos, a abertura e outras configurações para melhorar a qualidade da imagem e garantir que o cliente possa ver tudo claramente. No entanto, você deve evitar efeitos. Eles podem parecer lisonjeiros, mas podem ser enganosos e não naturais e fazer com que o espectador sinta que está escondendo algo.
- Agende a reunião na hora certa . Evite videochamadas ao amanhecer e ao pôr do sol, porque a luz é dura e pouco agradável.
- Certifique-se de ter iluminação artificial consistente em todos os cômodos . Passar de uma sala bem iluminada para uma escura pode afetar a percepção do cliente e causar uma impressão errada.
- Preste atenção às cores e contraste . Algumas combinações de cores ficam ótimas na vida real, mas não são ótimas na câmera. Antes de agendar uma reunião, faça uma sessão de teste para ver se a casa parece tão lisonjeira. Caso contrário, brinque com cores e contrastes para adicionar uma sensação de calor.
Por último, mas não menos importante, lembre-se de que as visualizações virtuais são tão importantes quanto qualquer outra. Seja profissional, sorria e responda às perguntas do cliente o mais detalhadamente possível, como se elas estivessem lá.
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