O colapso da ponte na Universidade da Flórida mata quatro

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Um grande esforço de busca e resgate está em andamento nos subúrbios de Miami, após o colapso da tarde de quinta-feira de uma ponte pedestre incompleta perto do campus da Universidade Internacional da Flórida. A Patrulha de Rodovia da Flórida confirmou quatro mortes resultantes da falha súbita da extensão principal de 950 toneladas de 32 pés, que havia sido estabelecida cinco dias antes no trilho Tamiami de oito pistas usando técnicas de construção de ponte acelerada (ABC). Miami Dade County Fire Rescue confirmou que pelo menos oito veículos que pararam para uma luz vermelha foram presos sob os escombros.
 
Uma testemunha ocular entrevistada na televisão local afirmou que o colapso começou do lado norte e rapidamente continuou em direção ao centro. No final da tarde de quinta-feira, pelo menos 10 vítimas foram transportadas para hospitais da área. Entre eles estavam dois trabalhadores da construção civil que, segundo notícias, estavam na ponte antes de darem lugar.
Uma equipe de investigação do Conselho Nacional de Segurança de Transporte Nacional (NTSB), de 15 membros, estava programada para estar no local na sexta-feira à noite para se juntar a investigadores locais e estaduais para tentar identificar a causa. O presidente do NTSB, Robert L. Sumwalt, que lidera o time, disse que a agência pode emitir recomendações provisórias urgentes caso descubram deficiências nos métodos ABC.
 
"Para o meu conhecimento", disse Sumwalt, "não houve problemas" com outras estruturas ABC.
Embora os funcionários insistam em que nenhuma conclusão pode ser elaborada enquanto aguarda uma investigação completa, Amjad Aref, professor da Universidade no departamento de departamento de engenharia civil, estrutural e ambiental de Buffalo, disse à USA Today que a extensão deveria ter sido estabilizada com suportes temporários até a coluna permanente e as conexões de fundação foram concluídas.
 
"Quando colapsos como este acontecem muito rapidamente, é chamado de instabilidade", disse Aref ao USA Today. "Algo desencadeou o sistema para passar rapidamente por um colapso desproporcional".

A estrutura suportada por cabo de US $ 14,2 milhões foi uma colaboração de construção de design da Munilla Construction Management (MCM) de South Miami e FIGG Bridge Design, Tallahassee, que começou no início de 2017. Fabricado em escoramento temporário adjacente à rodovia, o 174- A seção de "feixe de I", de longa extensão, incluiu uma flange inferior para a superfície de caminhada, uma flange superior para o dossel e uma rede de truss-like entre os dois, de acordo com a universidade.
 
No início da manhã do dia 10 de março, o Grump Barnhart e o Rigging baseados em Memphis usaram o transporte modular auto-propulsado (SPMT) para girar a extensão 90 graus em suportes permanentes. Nenhum problema foi relatado durante a instalação, que teria demorado apenas algumas horas. A FIU afirmou que a operação foi a maior ponte pedestre movida pela SMPT na história dos EUA.
 
A construção continuaria no próximo ano, com a estrutura final de 298 pés de comprimento, incluindo escadas e elevadores em cada extremidade, e um pilão central de 109 pés. Duplicando como uma praça pública de 9,900 pés quadrados, a estrutura seria a primeira no mundo construída inteiramente com concreto "autolimpiante", com um aditivo de dióxido de titânio que capturava partículas do ar quando expostas à luz solar. O pré-tensionamento longitudinal e transversal do convés foi projetado para durar pelo menos um século e suportar um furacão de Categoria 5.
Em uma declaração, a MCM disse que a empresa "irá realizar uma investigação completa para determinar exatamente o que deu errado e irá cooperar com os investigadores em cena em todos os sentidos". Uma declaração FIGG expressou um compromisso semelhante, acrescentando que nos 40 anos de história da empresa , "Nada disso nunca aconteceu antes".
 
Com uma matrícula de mais de 55.000, a FIU é a segunda maior universidade pública da Flórida. A escola abriga o Centro de Transporte Universitário de Construção de Ponte Acelerada, estabelecido em 2010, de acordo com seu site, para "reduzir os custos societários da construção de pontes, reduzindo a duração das zonas de trabalho, concentrando atenção especial na preservação, vida útil, custos de construção , educação da profissão e desenvolvimento de uma força de trabalho de próxima geração totalmente equipada com conhecimento ABC ".

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